Intel será palco de inovações na IoT Latin America 2016

Evento de negócios acontece nos dias 01 e 02 de setembro em São Paulo e promoverá espaço exclusivo para apresentação de projetos e ideias inovadoras com foco em Internet das Coisas (IoT).

 Além de apresentar as principais tendências do setor de Internet das Coisas no pavilhão de exposições, a IoT Latin America 2016 também buscará fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias na área. Para tal objetivo, conta com a parceria estratégica da Intel, uma das mais representativas empresas de tecnologias em nível global, para desenvolver o espaço Palco de Inovações – local dedicado a apresentação de projetos e ideias com aplicações IoT.

Mediante a temática Internet das Coisas, profissionais e acadêmicos serão convidados a discutir novas medidas que ajudem no progresso tecnológico do setor, visando a melhoria da qualidade, conforto, produtividade, segurança e preservação ambiental.

O Palco de Inovações Powered by Intel acontece nos dias 01 e 02 de setembro, paralelo à IoT Latin America 2016, e contará com mais de 30 painéis inéditos contemplando as últimas tendências em Internet das Coisas nos mais variados campos, como agricultura, varejo, transporte e logística, além de soluções para o usuário final, que estarão expostas e disponíveis para algumas interações.

A Intel no cenário IoT

Escalabilidade e interoperabilidade são características lideras pela Intel em vários segmentos da indústria de TI ao longo de sua existência, como em PCs, servidores e equipamentos de rede. Na era da Internet das Coisas, disponibilizar soluções baseadas em plataformas flexíveis para implementação nas mais variadas situações e que garantam segurança é uma das expertises da Intel no mercado tecnológico.

No Brasil, a multinacional investe na criação de produtos inovadores em custo e performance para o maior e mais antigo projeto nacional de IoT, o projeto de emplacamento eletrônico de veículos – SINIAV. “Criamos e implementamos junto com a Petrobras um conceito novo de posto de serviço baseado em carros conectados pelo SINIAV que hoje se espalha pelo Brasil com pioneirismo no mundo. Criamos um Centro de Inovação no país focado em disponibilizar serviços de computação de alto desempenho para reduzir significativamente o custo de acesso a soluções em nuvem para IoT”, explica Max Leite, diretor de inovação da Intel no Brasil.

Promotora do Palco de Inovações na IoT Latin America 2016, a Intel espera consolidar novos projetos no Brasil e nos demais países da América Latina. “A Intel investe para habilitar parceiros a utilizar sua plataforma de IoT para criação e implementação de soluções para vários segmentos da indústria no Brasil e América Latina. A IoT Latin America, certamente, é uma oportunidade de dar visibilidade sobre como utilizar treinamentos, programas e parcerias da Intel em Internet das Coisas”, acrescenta Max Leite.

Sobre a IoT Latin America

Única feira de negócios na América Latina voltada ao universo da Internet das Coisas, a IoT Latin America traz ao Brasil a exposição de tecnologias que farão a comunicação entre os objetos do dia a dia, sejam físicos ou virtuais, por meio de plataformas confiáveis e sensores para conectar e proteger dispositivos eletrônicos, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.

O evento também conta com parceria estratégica do Fórum Brasileiro de IoT, entidade representativa do setor no país, para realizar como parte de sua programação o 1º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas – programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.

Serviço

IoT Latin America 2016

Data: 01 e 02 de setembro

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Entrada franca.

Informações para imprensa

Milene Ribeiro – milene.ribeiro@bmcomm.com.br

 

Recent Posts

Leave a Comment