Reitor de Instituto promove palestra explicando as funcionalidades de plataforma durante feira internacional de Internet das Coisas

O Instituto Mauá de Tecnologia participou da terceira edição da IoT Latin America, feira internacional de Internet das Coisas, realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A exposição, o mais importante evento B2B exclusivamente voltado ao setor e com foco na geração de negócios na América Latina, mostrou como a IoT (Internet ofThings ou Internet das Coisas) está cada vez mais presente no cotidiano.

Entre as atrações da feira, o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Júnior, promoveu a palestra sobre “Smart Campus”, plataforma única que visa propor soluções tecnológicas para problemas da universidade. Inicialmente, a plataforma será usada apenas pelos alunos e envolvidos no projeto, mas a ideia é disponibilizar a tecnologia para além do Instituto assim que os projetos forem aprimorados.

Souza destacou a importância de se testar as experiências dentro do campus para, em seguida, poderem ser aproveitadas em outros lugares. Além disso, listou os benefícios proporcionados. “A plataforma democratiza, armazena e compartilha as informações criando um ecossistema mais eficiente”, salientou. Para ele, a sociedade ainda enfrenta problemas analógicos e a transformação tecnológica visa atender a essas demandas.

Com projetos em andamento, a “Smart Campus” integra o conceito de IoT, considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo. A IoT (Internet ofThings ou Internet das Coisas) promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneira mais fácil e em menor tempo.

Recent Posts