Gerente de políticas públicas de TI aborda situação de transformação digital no Brasil e as oportunidades no ramo

A IoTLatinAmerica promoveu durante os dias 29 e 30 de agosto diversas palestras dos mais variados segmentos e como eles se relacionam atualmente com a IoT (Internet ofThings ou Internet das Coisas). Entre as verticais, a que abordou o tema “Economia digital na América Latina: políticas públicas e oportunidades de negócio” foi explanada por Anna Carvalhido, gerente de políticas públicas de TI na Prospectiva Consultoria.

Carvalhido abordou, entre outros pontos, a economia digital na América Latina, destacando os empecilhos do Brasil para se desenvolver diferentemente de outros países: “Dentro da economia digital, o Brasil por ser um país muito desigual, não necessariamente tem a melhor nota de acordo com estudo do banco CAF. Hoje, como destaque na América Latina temos a Colômbia, que acabou de entrar na OCDE e, com isso, terá boas oportunidades”, salientou.

Apesar disso, afirmou a especialista, o Brasil possui políticas interessantes, como a estratégia brasileira de transformação digital e o Plano Nacional de IoT,com previsão para ser lançado ainda em 2018. No entanto, os desafios ainda são grandes: “Estamos caminhando, mas há muito a ser feito”, concluiuCarvalhido.

Recent Posts