Com auditório lotado de jovens, Luís Leão, desenvolvedor de conteúdo da Udacity, ensina a criar dispositivos conectados ao sistema Android na exposição IoTLatinAmerica

Que tal aprender a desenvolver um dispositivo conectado à plataforma Android? Esse foi o tema abordado por Luís Leão, desenvolvedor de conteúdo da Udacity (Universidade do Vale do Silício), no Multipalco de Inovações da IoTLatinAmerica, realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo.

Sob a vertical “AndroidThings”, a palestra reuniu dezenas de jovens interessados em desenvolver seu próprio conteúdo e entrar de vez no setor que cresce cada vez mais rápido: a tecnologia. Leão explicou sobre as especialidades da plataforma e se surpreendeu com a recepção do público: “A galera estava bem interessada no assunto”, destaca. Ele ainda se entusiasmou ao ver que os jovens brasileiros estão em busca de soluções eficazes com base no IoT. “Ver que estão fazendo coisas novas no Brasil e que temos um diferencial para mostrar ao mercado, é o que conta realmente”, enfatizou.

O desenvolver de conteúdo da Universidade do Vale do Silício foi um dos palestrantes recebidos na feira de Internet das Coisas. O evento contou com centenas de visitantes ao longo dos dois dias e evidenciou como a IoT pode facilitar situações do cotidiano. Mais promissora plataforma de tecnologia do mundo, a IoT deve movimentar na América Latina US$ 860 bilhões até a próxima década, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bi, segundo previsões da Cisco, líder mundial de TI.

Recent Posts