Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação participa da 3ª edição da IoTLatinAmerica e reúne empresas especializadas na plataforma de IoT

A 3ª edição da IoTLatinAmericalevou para o público o painel “Metodologias modernas na abordagem e implementação de projetos de IoT”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom, no último dia 29 de agosto. O debate foi mediado pelo líder de inovação e transformação digital, André Echeverria, e reuniu diversos representantes de empresas especializadas em Internet das Coisas (IoT): Roberto Aran, Diretor de Operações da SAP; Omar Rodrigues, diretor de negócios para Healthcare da DXC Technology; Christian Rempel, Logicalis;Gustavo Brito, diretor da IHM Stefanini.

O encontro permitiu ao público tirar dúvidas sobre a aplicabilidade do IoT nas áreas representadas e evidenciou como as empresas estão se relacionando com as novas tecnologias. “Foi particularmente interessante essa perspectiva de quatro diferentes verticais discutindo duas abordagens comuns: a tecnologia de IoT e a metodologia de abordagem de projetos em IoT”, exclamou Echeverria, mediador do painel.

Segundo ele, um estudo da Brasscom aponta que entre os anos de 2018 a 2021 irão acontecer mais de US$ 240 bilhões de investimentos no Brasil em quatro tecnologias de transformação e inovação digital. São elas: IoT, Segurança, Big Data Analytics e Inteligência Artificial. Deste montante, US$ 170 bi serão somente em IoT: “Isso dá a dimensão da importância do tema para o país”, completou Echeverria.

Recent Posts