O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento para o projeto da Inmetrics, que prevê o desenvolvimento de uma plataforma para Internet das Coisas (IoT). Os recursos, de R$ 13 milhões, correspondem a 70% do custo total do projeto e destinam-se a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, marketing, comercialização e infraestrutura.

A plataforma, chamada IoT Konker, permitirá à Inmetrics interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Em outras palavras, funcionará como um hub de conectividade para outras soluções, independente do desenvolvedor, acelerando o desenvolvimento do ecossistema de IoT.

Baseada em São Paulo, a Inmetrics oferece serviços que visam aumentar a eficiência de TI de seus clientes e pretende atender, com a nova plataforma, o mercado brasileiro, chileno e colombiano. Fundada em 2002, por ex-alunos da Unicamp, a companhia iniciou sua atuação oferecendo serviços na área de desempenho de sistemas para clientes do setor financeiro. Atualmente, atende mais de 100 empresas dos mais variados setores, tais como telecomunicações, seguros, varejo, indústria e energia.